quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeiro projeto com AVR

Hoje finalizei meu primeiro projeto com AVR...

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=TnDLsOi9IO4

O programa foi feito em linguagem C utilizando o AVR Studio 5.
Não foi utilizado cristal, para determinar a frequencia foi utilizado o oscilador interno.
A matriz ficou em cima dos resistores tornando o layout o mais compacto o possível. Não foram utilizados jumpers e o layout foi feito manualmente utilizando o Proteus (Isis para simulação e ares para PCB designer) em uma placa de face simples.

Para transferência do layout para a placa, foi utilizada impressora a laser e transferido por temperatura (ferro de passar).

Materiais utilizados:
- 1 matriz 8x8;
- 1 atmega8;
- 16 resistores;
- 1 placa face simples;
- 1 regulador de tensão LM7805;
- 1 bateria 9V;

Custo aproximado para execução de todo o projeto
R$ 30,00.

Ele foi um presente para a namorada de dia dos namorados... Muito atrasado por sinal!
De qualquer forma foi algo bastante original! Ela gostou muito!

Agradeço a todos que colaboraram com o meu aprendizado! A todos os amigos que me ajudaram fisicamente e virtualmente, inclusive aqueles que eu nem conheço, mas que de alguma forma deram a sua colaboração(dicas em blogs, fóruns, sites, tutoriais, etc...).

Um comentário:

  1. Agradeço a todos que colaboraram com o meu aprendizado! A todos os amigos que me ajudaram fisicamente, virtualmente e a todos aqueles que eu nem conheço, mas que de alguma forma deram a sua colaboração (dicas em blogs, fóruns, sites, tutoriais, etc...).

    ResponderExcluir